sábado, 13 de janeiro de 2018

Falar de Saúde é o que eu tenho de mais nobre a oferecer



O oferecimento deste blogue é fazer com que as pessoas que vêm até aqui, queiram ter mais saúde, que percebam que é uma ação com a sua própria interveniência, e o que eu falo aqui, é o que eu penso ser o mais nobre que tenho a oferecer, é o que eu quero para mim, é a minha busca diária, meu coração está cheio de todos estes assuntos e venho aqui e transbordo para vós. Todo o dia, eu oiço saúde, eu aprendo saúde e quero colocar em prática. E porquê?

Suponha que você vai comprar um carro usado, e quer saber a sua qualidade, quer saber se o antigo dono o tratou bem, se ele está em boas condições, como vai fazer isso? Vai pô-lo a trabalhar, vai observar o estado externo, vai olhá-lo com atenção, pois para comprar precisa "medir" a qualidade da sua nova aquisição, tem de saber se o material é bom ou não.  Agora pense como é que se faz para medir a qualidade de vida de uma pessoa? Através do dinheiro que ela ganha? Das casas que tem? Do que já viajou? Em quantos Spas já teve? Eu penso que não, a qualidade de vida de uma pessoa mede-se pela saúde que ela apresenta. Então é aqui o ponto que me faz estudar o Homem e estudar saúde, porque é a saúde que diz a qualidade da sua vida.

 Quando você chegar frente a frente com o São Pedro, quando tiver que se despir de tudo e apresentar o que foi a sua vida, se soube vive-la ou não, uma melhor saúde vai mostrar o que aprendeu, o que evoluiu, se conseguiu ser feliz, se conseguiu se controlar, se dominou os apegos,  porque tudo isto é preciso para se alcançar um bom nível de saúde. A saúde é o resultado positivo de um intercâmbio entre corpo, mente e espírito, e não é um estado, é um processo continuo, dai ter que se trabalhar estes três níveis e sempre. Há quem diga que a Saúde é a coisa mais importante, eu penso que a Saúde é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário