quinta-feira, 8 de março de 2018

Alimentos que prejudicam o aparelho digestivo


O Mundo tem muita oferta, mas nem tudo nos convém, é preciso sabermos e ensinarmos aos mais novos a separação do trigo do joio.
Você só sobreviveu até agora porque seu corpo foi capaz de extrair dos alimentos nutrientes que ele precisava e tudo isto aconteceu graças a um processo maravilhoso chamado digestão. Um sistema que converte aquilo que você põe na boca em moléculas muito, muito pequenas para poderem ser absorvidas pela corrente sanguinea.

Se olharmos profundamente os processos biológicos do corpo humano, ficamos extasiados com a sua perfeição e como tudo foi pensado ou evoluído, não interessa, o que importa é que somos uma maravilha biológica.
Mas, algo está a ultrapassar todas as previsões, são as moléculas criadas pelo homem em laboratório e adicionadas aquilo que se chamam alimentos, mais propriamente dito, os atuais alimentos processados.

Devido à vida corrida e a este tempo que não abranda o tempo, muitas pessoas obtém a maior parte da sua alimentação destes alimentos processados, algo que não é benéfico para a saúde.
Porquê?
Porque os alimentos processados ou feitos pela industria alimentar ao serem decompostos, normalmente apresentam moléculas toxicas, como por exemplo, aromatizantes, conservantes, saborizantes, gorduras hidrogenadas, altos níveis de açúcar, e quando estes alimentos são decompostos e estas substâncias chegam ao nosso organismo são recebidos como invasores estranhos, o que faz todo o sentido.

Como é que o corpo lida com substâncias estranhas?
Ele libera anticorpos para combater esses invasores estranhos, porque o corpo sabe que estas substâncias provocam dano ás células e tenta a todo o custo evitar que elas entrem na corrente sanguínea, quando isso acontece, o corpo tem de ir combate-las nos locais onde elas se instalaram, provocando assim inflamações nos mais variados locais do corpo.

Para prevenir, ou para curar qualquer doença, as pessoas devem abster-se de alimentos processados, alguns até vêm com cara de amigo, são os alimentos sem glúten, que na sua maioria são sem glúten, mas fazem parte da industria alimentar.
Na pirâmide alimentar da nutrição saudável, os alimentos processados não entram, só assim podemos ir eliminando o que já temos de errado dentro de nós e irmos prevenindo e cultivando uma saúde plena no futuro.
Pense nisto, não compre, não coma, porque a industria e a publicidade o diz, pense por si e perceba que o corpo tem sempre razão.
Estamos sempre a tempo de conquistarmos uma saúde plena e com ela a felicidade a que temos direito.


Sem comentários:

Enviar um comentário